Últimas Novidades

Características de um bom palestrante

Olá, hoje trarei um texto do meu guru e mentor a distância, Mario Persona, ele que é um dos maiores palestrantes do Brasil nos presenteia com suas valiosas dicas e experiência de vida através do seu blog - quero ser palestrante. Espero que gostem! Luciana Gomes
Embora muitos pensem que oratória seja a característica mais importante de um bom palestrante, eu aposto que a principal seja gostar de aprender e deixar claro para sua audiência que continua em processo de aprendizado. Qualquer platéia é capaz de identificar alguém metido, que se acha conhecedor de tudo. Nenhum de nós leu todos os livros, portanto sempre podemos aprender algo novo.

Acho que criatividade e intuição são outras características que podem ajudar muito, mesmo porque uma mesma palestra para dois públicos diferentes nunca é a mesma coisa. Durante a palestra vou acompanhando as reações, olhares, sorrisos, expressões ou ruídos na platéia, e é isto que irá determinar como serão os minutos seguintes. O rumo nunca é o mesmo. É como velejar. O veleiro é o mesmo, o mar é o mesmo, mas os ventos mudam. É preciso saber identificar para onde estão soprando e ir ajeitando as velas para aproveitá-los ao máximo.
********************************************************************************************************
Esse blog existe como ferramenta para divulgação do meu trabalho de consultoria, treinamentos empresariais e palestras. Os programas que desenvolvo se baseiam em técnicas comportamentais visando provocar insights na maneira de pensar e agir dos participantes, despertando não apenas o saber fazer, mas principalmente, o querer fazer.

Visitando meu blogs você poderá conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho:
Também estou presente nas redes sociais:
www.facebook.com/lucianafgomes
www.twitter.com/lucianafgomes
http://www.linkedin.com/ buscar por Luciana Gomes

Meus contatos:
(71) 9303-9411 / (71) 8897-9490 / Lucianafgomes01@hotmail.com

Nenhum comentário